Isca Digital é o combustível das Landing Pages !!!
- O que são ?
- Para o que servem ?
- Como construir uma ?
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- O que são ?
Isca Digital é um termo bem sugestivo quanto ao seu significado, se trata de um material que é usado para barganhar ou captar determinadas ações, como por exemplo, a captura de contatos de uma determinada fatia de mercado, ou de um segmento, ou qualquer outra amostragem agrupada que você quiser atuar.
O mecanismo é usado através de uma estrutura básica, e uma proposta bem clara, o cliente fornece informações e em troca ele recebe um material exclusivo, que varia de segmento para segmento, tanto no conteúdo quanto na forma que ele é apresentado, podendo ser entregue em forma de vídeo, PDF, guia, catálogo e etc…
- Para o que servem ?
Servem para que você consiga reconhecer uma audiência especifica entro do grupo que você apontou o benefício da Isca Digital.
Em outras palavras, quando você escolhe um publico, uma audiência, direcionada a Landing Page para eles ofertando a sua Isca Digital, isso ira colocar em tese se sua audiência é correta ou não é correta, e isso será percebido pelo numero de vezes que as pessoas se conectarem com sua isca, quanto mais pessoas se cadastrarem na sua lista, mais você está mirando para uma audiência correta, e mais validada ficará sua segmentação.
O objetivo final de uma Isca Digital é ser atrativa o bastante para seu publico querer ela e fornecer o contanto deles sem que haja uma sensação de repressão, em outras palavras, o seu publico tem que realmente sentir que o que ele irá receber vale a pena.
Iscas digitais bem elaboradas e conectadas a uma audiência correta, tem como resultado uma lista extensa de contatos cadastrados.
Uma lista extensa de contatos cadastrados na mão de um bom vendedor, que compreende o processo de funil, é o mesmo que dar a melhor arma para o melhor atirador, o nível de resultado esperado é de alto desempenho e aproveitamento, refletindo em mais vendas por um custo de cliente muito baixo.
- Como construir uma ?
Como já dito, Iscas Digitais podem ser construídas de diferentes tipos de arquivos com diferentes tipos de propostas, e diferentes tipos de objetivos, porém de maneira genérica, o objetivo universal de uma Isca Digital é gerar valor para o usuário que receber ela, então neste caso iremos focar em como criar uma Isca Digital que realmente atraia o interesse da sua audiência.
Este processo exige que você conheça sua audiência, então, antes de produzir uma boa Isca Digital, você precisa compreender quem é seu “Avatar”, quem é o perfil do seu cliente ideal.
Quando você sabe quem é seu cliente ideal, fica mais fácil apontar o grupo em que a proposta da isca irá atuar, e consequentemente, o aproveitamento e o resultado convertido em contatos cadastrados é maior.
Nós da Jmarketing temos o prazer em te ajudar a desenvolver sua Isca Digital, basta entrar em contato com nossa equipe.