nossa se a primeira aula foi assim, mau posso esperar pelas outras.
valeu Prof. tive esses conceitos no primeiro semestre da universidade mas foi tão bem explicado que explodiu minha cabeça.
Este curso tem como objetivo levar conhecimento especifico na área de Marketing Digital Estratégico, por isso os assuntos serão abordados de forma teórica, mas ministrados com diversos mecanismos para que a compreensão da teoria seja alcançada.
Trataremos de técnicas que envolvem a retenção de contatos de clientes, falaremos sobre o custo desta estratégia, os desafios que o mercado enfrente, e diversos outros assuntos que serão introduzidos no decorrer da aula para dar mais riqueza no processo de conhecimento estratégico.
Vamos falar sobre pontos fundamentais no marketing.
Falaremos sobre a técnica de anunciar nos sites que vendem essa opção e falaremos sobre exemplos desta técnica sendo executada.
Nesta etapa eu quero mostrar para todos vocês como é fazer o gerenciamento de anúncios pela internet, como usar isso para conseguir contatos e como isso pode mudar a vida da sua empresa.
Você vai descobrir um pouco sobre a consciência do consumidor e sobre o processo de qualificação deste público.
Este módulo é fundamental para a criação de uma boa estratégia.
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A ferramenta do século, criar lista de clientes e ter o domínio sobre os contatos.
Um erro muito comum que estamos encontrando no mercado é que as empresas estão investindo muito em anúncios na internet, mas estão esquecendo do mais importante, elas estão anunciando para um público que não é totalmente delas.
A maioria das empresas estão investindo em plataformas que compartilham dados com outras empresas, inclusive com o seu concorrente, e muitas estão totalmente refém desse processo.
Precisamos discutir formas de construir sua própria lista, para que você tenha o domínio necessário por ela.
Vamos falar sobre público alvo e sobre possíveis interferências que você pode ter no processo de execução desta etapa.
Falaremos sobre gestão de tráfego, teremos exemplos de valores, e como a técnica funciona por trás dos emulsionamentos.
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Nesta aula vamos falar um pouco sobre a técnica de fazer o pessoal da lista tomar uma atitude, e em nosso caso, a atitude é entrar em contato com nossa equipe de vendas, para tirar: dúvidas, objeções, e questionamento sobre o nosso produto/serviço.
Vocês precisam compreender os limites que os anúncios podem ter, e conhecer sobre o poder que um anúncio tem sobre o processo de qualificação das listas.
Vou dar exemplos práticos dos limites que podem ultrapassar o que eu chamo de ética do marketing.
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Nesta aula eu vou falar sobre a importância que o atendimento humanizado tem em todo o processo de vendas e de marketing da empresa.
Muitas empresas viram o marketing digital como uma ferramenta para escalar o seu faturamento, e isso é uma verdade, essa opção existe e muitas empresas exploraram isso e ainda fazem isso, mas o que uma grande maioria não sabe é que, os atendimentos até mesmo em grandes estratégias de vendas, são bem mais eficientes quando coordenados e executados por seres humanos.
Nada vai substituir a conexão de um atendimento humanizado, e por isso, precisamos compreender o quanto é importante temor uma equipe de vendas preparada para vender e não para dar desculpas.
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Nesta aula vou falar sobre o ponto mais importante na hora da venda, você sabe qual é ?
Este ponto é a hora da oferta, um bom vendedor precisa saber qual a hora certa para convidar o cliente para um pensamento de decisão.
Antes de ofertar, você precisa entender, e para fazer tudo isso de forma profissional, você precisa de ter técnica, e vamos falar sobre a técnica.
Nesta aula eu conto uma experiência verdadeira sobre o contraste que tivemos no mercado usando técnicas de ofertas que aproximava nossa equipe dos possíveis clientes.
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Nesta aula você vai conhecer uma técnica simples, que muitas empresas usam e algumas nem se quer sabem que estão fazendo isso.
Aqui aprenderemos o principio da técnica de reaproveitar o cliente que já está na base de clientes capturados por nosso mecanismo.
Cross Sell – ofertar um produto complementar
Up Sell – Reconhecer a demanda no cliente que já esta comprando de você e introduzir produtos com valores agregados maiores, aproveitando a autoridade e confiança que o cliente atribuiu ao seu produto/serviço.
Down Sell – Reconhecer a barreira limitante na negociação e introduzir uma oferta de valor inferior para aproveitar o cliente que iria embora sem comprar mais nada.
Essas três técnicas são capazes de mudar o jogo da sua empresa.
O número de pessoas na base é muito importante, quanto mais melhor, porém, o fator determinante nesta etapa é ter um atendimento ou ter anúncios que realmente explorem a necessidade do público na lista.
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1 comentário em “Marketing Digital Estratégico”
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