A Arte das Vendas Online
- Fundamentos das negociações
- Plataformas de negociações
- Ofertas de valor
A Administração desenvolveu diversos estudos referentes ao processo de negociação, desde então, buscar pela melhor forma de compreender as necessidades de ambos no processo, é algo crucial.
O melhor método é quando as duas partes saem com a sensação de que fizeram um bom negócio, esse modelo é conhecido como método do “ganha-ganha” fácil de ser compreendido, ambos ganham algo ao finalizar a negociação, e porque estamos falando sobre isso ?
Vendas são negociações, e um bom vendedor deve ser treinado nesta arte.
O processo de Marketing Digital tem como objetivo, compreender sobre o cliente, para deixar claro para o cliente que a intenção da empresa é fazer com que ele saia satisfeito, e por isso, o processo de uma boa venda online, é construído através de várias etapas que captura informações dos seus clientes, e com base nelas, você vai “quebrando” as dúvidas, os medos, e as “travas” que impedem o cliente de evoluir no processo de compra.
Plataforma
Atualmente, existem diversas plataformas que auxiliam no processo de negociação com o cliente, sejam elas direcionadas para vendas ou direcionadas para fins de entretenimento.
O Facebook fornece aos seus usuários uma área interna que torna possível a manipulação de dados, e execução de campanhas tanto no facebook quanto no instagram.
O Google fornece com outras ferramentas a mesma possiblidade de executar dados e campanas.
Outras plataformas também fazem isso, no entanto, o grande objetivo aqui é demonstrar o quanto as plataformas lucram ao fornecer esses dados, e essa possibilidade de trabalha-los.
Para o empresariado ter acesso a essas informações, e ter acesso a essas oportunidades de promover essas campanhas, faz com que nosso mercado seja ainda mais competitivo, porém, quem optar por aprender, irá estar a frente, e quem optar por contratar um profissional, também estará a frente, porém sem o esforço.
Oferta de Valor
Oferta de valor é quando você compreende os interesses do seu cliente, e propõe isso a ele, fazendo com que ele tenha a sensação de “ganha-ganha”, e de fato é isso é o segredo do século em que vivemos, o cliente passou a ser o ponto principal no processo produtivo e rentável uma empresa.
A oferta deve ser conectada com cada cliente, não uma oferta para casa, mas dentro da mesma oferta, os argumentos e a proposta devem ser empáticas com todos os processos de objeções e dúvidas que os diversos clientes que usam seu produto, poderiam ter.
Nós da Jmarketing somos especialistas em desenvolver estratégias que rastreiam esse tipo de informação com mais precisão.